3/14/2007
HQs
Se vocês têm problemas de coração, gases ou hemorróidas, não continuem a ler o que vem a seguir. Vocês sabiam que HQ quer dizer Histórias em Quadrinhos?

Ok, vocês não precisavam saber o que são as merdas das duas letrinhas, afinal siglas são siglas...

Muito se fala, mas pouco se sabe realmente do que se tratam essas maravilhas da natureza, criadas por Deus e bonitas por natureza. Mas que beleza! HQs seriam histórias para adolescentes, para adultos ou para crianças? Seriam arte, lixo, ou um plano maligno de alguém para dominar o mundo? Talvez sejam uma das alternativas anteriores, talvez todas juntas.

Vamos voltar ao passado, ao ano de 1397, falar um pouco sobre a origem da palavra “histórias em quadrinhos”, ou “gibi”. Gibi era o nome do cachorro poddle de Nero, o mesmo cara que incendiou Bariloche e se refugiou no Paraguai e recusou um convite para ingressar no grupo Backstreet Boys. Sobre o conteúdo das Hqs: basicamente as histórias em quadrinhos tratam das aventuras e desventuras de superseres, mutantes e alienígenas. O que há em comum entre elas? O herói, super ou não, sempre usará a cueca por cima da roupa. Se for mulher, terá um par de peitos gigantescos que jamais se moverá ou atrapalhará as suas ações como heroína.

Por falar em ação, já perceberam que as super-heroínas apanham, tomam porrada pra cacete, são surradas pelos vilões e ao final da pancadaria, poderiam tranqüilamente desfilar numa passarela? Incrível. Sem nenhum hematoma, nenhum olho roxo, nada! Às vezes, um pouquinho de sangue escorrendo pelo canto da boca, às vezes, nem isso. E por que será que suas roupas só rasgam em lugares do corpo menos interessantes? Pode haver uma explosão nuclear que o uniforme da heroína irá sempre tapar os tais peitões e a... bem... deixa pra lá.

A origem para os super-poderes dos heróis dos quadrinhos? Qualquer explicação serve. Qualquer. Acidentes nucleares, experimentos científicos, picadas de animais, etc... por falar nisso, como seriam os superpoderes do homem-aranha se ele fosse picado por uma salamandra? Ou mordido por uma vaca? Batman seria conhecido como homem-morcego se ele se inspirasse numa andorinha na hora de se vestir? São perguntas como estas que fazem com que eu perca milhares de noites a pensar...

Wagner Teso inventou a cura para o sarampo em 1889, quando o sarampo ainda não existia. No ano seguinte inventou o sarampo e ficou rico.
Por: Wagner Teso

Marcadores:

 
postado por Glauber henringer faller da silva ás 5:36 PM | Permalink |


0 Comentários: