1/19/2007
O Mar Não Tá Pra Peixe
O pior, é que não trago boas notícias. O filme em questão não é lá essas coisas, e o pior de tudo: A DUBLAGEM, este é um capítulo à parte, e sobre ele, falo depois.

A animação fala sobre o universo “mar” (novidade, não?), fazendo inclusive, referências irônicas ao clássico Procurando Nemo e depois dele, sinto dizer, todos eles foram pelo ralo (nenhuma referência ao fantástico Por Água Abaixo ainda em cartaz). Neste filme, um peixinho órfão, o jovem (voz de Felipe (Bahh!) Dylon, na versão brasileira), depois de perder seus pais (alguma vaga lembranças de animações anteriores?!?), muda-se para um recife para viver com o que sobrou de sua família.

Depois de encontrar sua impagável tia Pérola, ele conhece o amor de sua vida, mas ela já está comprometida com um bruto tubarão . De repente, ele tem a missão não somente de conquistar sua amada, mas, também, de salvar o recife da destruição. Bonito, não? Não mesmo, nem criança agüenta mais estas historinhas politicamente corretas, com pegada ecológica.

Assim que Pê (nomezinho original, heim?) conhece a turma do pedaço e começa a fazer amizade, conhece também a belíssima peixinha rosada Cordélia (voz de Grazielli Massafera, aquela que disse na semana passada, para os atuais participantes do BBB7: "Aproveitem esses três meses para curtir muito, para que esse seja um momento de autoconhecimento de si mesmo (sic)!"...). e como não poderia deixar de ser, seu maior inimigo,o tubarão Troy (não, o nome dele não é Tu, sacou a piada...Pê...Tu...voz de Tom Cavalcante e única dublagem interessante da película).

Um ponto interessante do filme é a gangue liderada pelo tubarão, formada por peixes divertidos e que adoram cantar, sinceramente, único ponto interessante e divertidinho. No mais, um passa-tempo para as férias, concorrendo com filmes sobre porquinhos e aranhas, Didi e a filha dele e Xuxa e ela mesma... daí fica fácil, né? Até filme meu faria sucesso!
 
postado por Glauber henringer faller da silva ás 9:20 PM | Permalink |


0 Comentários: