“Odeio gremistas!”
~ Chuck Norris sobre Gremistas
“Barcelona é time pequeno, difícil foi ganhar do Hamburgo (que nem reservas levou pro Japão)!”
~ Gay sobre título intercontinental do Portoalegrense
“Isto non ecziste!”
~ Padre Quevedo sobre o Grêmio
“Doutor... Isso é uma bichooooooooona!!”
~ Severino sobre Gremistas
História
Fundados em 15 de setembro de 1903, por 32 bailarinas que gostavam de sofrer e buscavam criar um clube de futebol diferente dos outros, com destaque para o público gay, que repassasse os instintos sádicos (não exclusivamente sexuais) a seus possíveis torcedores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um clube peculiar,e o mais gay do Brasil. O projeto deu certo em parte, já que o Tricolor acabou sendo rebaixado duas vezes para a segunda divisão.Ídolos
- Clodovil
- Danrlei
- Leão Lobo
- Argentinos
- E todos os gays em geral
O nome
Muita gente chama o Portoalegrense de "Grêmio", mas se partissem deste princípio, chamariam o São Paulo de "Futebol Clube" e o Palmeiras de "Sociedade Esportiva".
No próprio Rio Grande do Sul existem vários clubes com o nome de Grêmio, como o Grêmio Náutico Gaúcho (chamado de Gaúcho), o Grêmio Náutico União (chamado de União), o Grêmio Esportivo São José (chamado de São José ou Zequinha)...
Grêmio é apenas o tipo de clube: uma agremiação.
Curiosidades
- Ganhou com tanto rebaixamento e fiasco, a alcunha de Imortal - apesar das tendências homossexuais e suicidas, o grêmio não desencarna tão cedo (definitivamente, é um clube emo!). E, infelizmente para seus fundadores degenerados, descendentes de alemães gays e meio caducos, o clube acabou por quase fechar em 2005.
- Seus torcedores são conhecidos por não gostar muito de assistir aos jogos de futebol. Eles gostam é da "Avalanche", também popularmente conhecida como "Analvalanche", onde um encoxa o outro quando sai gol.
- Quando o Portoalegrense esteve pela primeira vez na segundona, precisou de uma virada de mesa da CBF para voltar à elite do futebol brasileiro, mesmo fato que ocorreu com o Fluminense.
- Dentre as poucas conquistas do Grêmio, uma das mais marcantes foi quando ele virou campeão da segundona (Série B) em 2005, fato tão importante na história que eles fizeram até um DVD.
- Um time japonês, no começo da década de 1990, fez seu distintivo e uniforme com o formato e as cores do Portoalegrense. Resultado: o time virou a mania entre os gays nipônicos e foi rebaixado 3 vezes seguidas. Em 1998 mudaram as cores e o logotipo e foram campeões do Japão.
- Ao contrário do seu rival, nunca ganhou o Mundial de Clubes da FIFA, apenas uma Copa Toyota Intercontinental contra o time do Hamburguer, da Alemanha, que levou apenas 13 jogadores para o Japão.
- Um torcedor fanático chamou sua filha de "Gremilda". Quando cresceu, ela virou lésbica, petista e sem-terra, além de tentar matar Jeremias.
